MARGARIDA - IGNEZ FREITAS


Um dia alguém me falou,
Na aurora da minha vida
Tens a pureza e o frescor,
De uma linda margarida.

Porém, sem ter consciência,
Pois era só uma menina,
Fiquei a pensar comigo,
Ó que triste sina a minha.

A margarida é delicada,
Mas perfumada não é,
Vive só e despetalada,
É a flor do mal-me-quer.

Hoje a vejo nos jardins,
Resplandecer em beleza,
É minha flor predileta,
Bonita por natureza.

Copyright © 2015 - Todos Direitos Reservados a Ignez Freitas - Reprodução Proibida

Ignez Freitas
Acesse a página da poetisa:
http://bit.ly/poesiamargarida

Significado de algumas palavras:
Sina – Destino (fatalidade ou predestinação) que qualquer indivíduo está sujeito e não pode evitar; sorte ou fado. (substantivo/feminino).
LIVRO À VENDA:

Livro - "Um Toque de Magia"
Autora: Ignez Freitas
Páginas: 149
Preço: 25,00 + frete grátis
Vendas - com a autora, pelo e-mail: ipiskorsk@gmail.com

SINOPSE

O livro reúne contos, crônicas, prosa poética e pensamentos.

5 comentários:

  1. Bom dia querida Marcela! Está lindo seu blog querida!
    Obrigada pela postagem da minha poesia!
    Um bjo no coração linda
    Ignez Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignez, feliz em saber que gostou do espaço. Suas margaridas trouxeram mais beleza e encanto ao blog!

      Excluir
  2. Bom dia Ignez, teus versos nos evidenciam, que nada nesta natureza goza de plena perfeição, mas que tudo tem seu patamar de encantamentos, parabéns pleo envolvente poema, um abraço, MJ.

    ResponderExcluir
  3. EU ADOREI A MARGARIDA, MAS PREFIRO DAS ROSAS...rsss...AMEI!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu contato.

Beijos poéticos,
Marcela Re Ribeiro