RECAÍDA – SAN CARDOSO


O teu nome no visor
Bastou-me, para uma recaída
Com a lembrança toda remexida
Sentindo a tua presença
Na minha cama
O teu calor
O teu odor
O teu despudor
Ao meu dispor
Envolta nesse torpor
Recordei-me da tua maneira
Orgulhosa e pretensa
Nessa entrega
Que vale e compensa
Mesmo na tua ausência
Acordei toda combalida
Com a ferida mexida
Sabendo que para nós
Não haverá recaída
Acabou!
Não existe SAÍDA...

Copyright © 2015 - Todos Direitos Reservados a San Cardoso - Reprodução Proibida

San Cardoso
Acesse a página da poetisa:


Significado de algumas palavras:
Torpor: Sensação de indisposição ocasionada pela redução da sensibilidade e dos movimentos corporais; falta de sensibilidade; entorpecimento. Sentimento de desânimo ou indolência; apatia ou prostração. (substantivo masculino)
Combalida: Que deixou de possuir força (física); que está fraco; enfraquecido. Que está deprimido; que está moralmente desanimado; abalado. (adjetivo)

3 comentários:

  1. Uma RECAIDA a mexer com as lembranças da autora.
    Obrigada, pelo seu carinho, Marcela!
    beijos ternos,

    ResponderExcluir
  2. Ah, comoveu-me... Tão belo, tão fundo, tão pungente... Entrou-me pela alma, querida San.Acho que me trouxe saudades de mim, também. Beijos da Zu.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre você, minha cara kumadi, nos premia com excelentes poemas.
    Um grande abraço de Lucas Durand

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu contato.

Beijos poéticos,
Marcela Re Ribeiro