SOBRE OS VENDAVAIS – PAULO MIRANDA BARRETO

 

contra todo contratempo,
vou de encontro ao fim dos ais,
à favor dos cata-ventos,
dos uivos dos vendavais.

e acelerado aos relentos,
persigo os passos da paz,
ressentindo os sentimentos
que, cedo ou tarde demais,

inundarão meus momentos
com luzes celestiais,
até (que enfim) meus sonhos alvacentos
abracem-me remidos e reais. . .

reais , como eu os via em pensamentos,
enquanto observava os temporais.
reais, leais aos meus pressentimentos
de que desvendaria os vendavais, 
de que decifraria os cata-ventos
e chegaria , assim, ao fim dos ais.

Copyright © 2015 - Todos Direitos Reservados a Paulo Miranda Barreto - Reprodução Proibida

Paulo Miranda Barreto
Acesse a página do poeta:


Significado de algumas palavras:

Alvacentos: Quase branco. Esbranquiçado. (adjetivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu contato.

Beijos poéticos,
Marcela Re Ribeiro